18.10.08

Para esperar (roendo as unhas e rezando pro tempo passar)

Alice no País das Maravilhas, clássico de Lewis Carroll, que está sendo filmado pelo gênio Tim Burton em parceria com os Estúdios Walt Disney, em live action (atores de carne e osso, nas cenas antes de Alice entrar na Toca do Coelho) e 3D. O roteiro foi escrito por Linda Woolverton, a mesma de O Rei Leão e A Bela e A Fera.
Johnny Depp é o chapeleiro maluco, Helena Bonham Carter a rainha vermelha, Anne Hathaway a rainha branca e Mia Wasikowska a Alice.
A estréia está prevista para 05 de Março de 2010.

"Na seqüência, Burton se dedicará a Frankenweenie, longa-metragem baseado em seu simpático curta gótico de 1984, seu segundo trabalho, sobre um menino que decide trazer seu cachorro de volta à vida no melhor estilo Frankenstein. "Vamos fazer esse com orçamento bem curto. O que me empolga é que, ao olhar os desenhos originais do curta, havia coisas que eu não consegui traduzir em live-action na época. Agora estou empolgado em tentar capturar certa emoção e inserir novos personagens", disse Burton.
Frankenweenie empregará técnica totalmente distinta de Alice - a animação stop-motion (com massinha) - mas também será exibido tridimensionalmente". (Texto retirado daqui)

Para ver agora (Sair correndo para encontrar e assistir)

Apenas o Fim

De Matheus Souza
Com Érika Mader, Gregório Duvivier, Marcelo Adnet, Natália Dill, Álamo Faço, Anna Sophia Floch, Julia Gorman.

Sinopse: Uma rapariga decide abandonar o namorado e fugir para lugar desconhecido. Antes de partir, ela decide encontrá-lo, mas eles têm apenas uma hora para fazer um balanço bem humorado das suas vidas. O filme retrata a geração crescida nos anos 90, bombardeada por influências da cultura pop e avanços tecnológicos. É um filme com temática jovem, executado por jovens e representado por atores da nova geração do teatro e do cinema.

Veja o trailer

O filme termina com Pois é, do Los Hermanos, cedida por Marcelo Camelo, formado na Universidade onde foi rodado o filme. É o primeiro longa feito por alunos da PUC-RJ e ganhou o prêmio de Melhor Longa-metragem de Ficção - Júri Popular, no Festival de Cinema do Rio de Janeiro.