
Data, local e horário ainda serão confirmados pela organização do evento.
Um prato cheio para os apreciadores do canto, já que Mário Linhares é um dos mais talentosos vocalistas do Brasil, com uma técnica elogiada por diversos conhecedores e profissionais e para quem gosta de boa música, já que o evento oferece apresentações musicais.
Sobre sua trajetória musical, Mário Linhares faz os seguintes comentários:
O CAMINHAR
Ser vocalista de uma banda de metal que faz bastante shows pelo Brasil tem o seu preço. O meu foi um desgaste acentuado das minhas cordas vocais, que eu só vim a perceber a partir de 1997. A partir daí passei a cuidar melhor da minha voz. Procurei uma professora de canto que me ensinou como aquecer antes de cantar, desaquecer depois de cantar, como respirar direito ao cantar e a fazer inúmeros exercícios para não forçar as cordas vocais, deixando a voz mais plena e limpa. Eu gosto de cantar com emoção, clareza e potência, intercalando a leveza e com a agressividade, quando o momento da musica assim exige.
A BUSCA
Com o Harllequin eu busco atingir todas as metas que tracei na minha vida como músico. Construir musicas, letras e melodias que reflitam os meus pensamentos e sentimentos acerca do que eu percebo desta vida e deste mundo, torcendo para que essas inspirações ressoem no gosto de muitas pessoas, tocando-as da mesma maneira que me emocionam.
Almejo também, poder levar esse trabalho novo ao máximo de pessoas em várias cidades de Brasil e do mundo. Por que não?
(Trechos da biografia de Mário Linhares no site http://www.harllequin.com.br)
Que vocalistas famosos contribuíram na sua formação como cantor?
No início da banda eu tinha, e ainda tenho, muita influência do Eric Adams do Manowar, vocalista que eu admiro demais pela sua agressividade e técnica. Mas depois que eu ouvi os Keepers (Helloween), o Judas, os Metal Church, o Iron Maiden, etc, eu decidi que queria ser tudo isso (hehehe), então procurei moldar meu estilo num amálgama de todos eles, onde eu pudesse, dependendo do momento, usar cada técnica que eu achasse conveniente. Tem funcionado.
(Entrevista ao site http://www.wiplash.com.br)