28.7.08

Noites de domingo

As pessoas reclamam dos domingos, eu gosto. As pessoas fazem burburinho por conta da Feira Agropecuária do Acre (Expoacre), eu detesto. Ou melhor, eu adoro, longe, porque os moradores da cidade partem em massa para o segundo distrito prestigiar o evento e o centro fica deserto, torna-se um lugar trafegável e tranquilo, isento de veículos automotores com som estrondante. Eu amo a feira agropecuária. Por mim duraria todo o ano, as pessoas passariam 365 dias dando voltas pelo mesmo lugar (lá), não mudaria muita coisa do que já fazem (cá).
Então, noites de domingo, como você as usa?
Eu às vezes vejo clipes na TV União e pinto.

(Candyman, Christina Aguilera)
(Aquarela e papel Canson)

Por falar em clipes na TV União, hoje passou a sequência Nightwish, After Forever, Within Temptation, Evanescence. Peloamordedeus, essas soprano roubadas de corais de igreja, totalmente leigas em heavy metal resolvem usar as vozes (inegavelmente lindas) em uma invenção onde todas as bandas tem o mesmo peso da guitarra e riffs, letras depressivas e/ou mágicas (bruxaria e bla bla) com clipes toscos, roupas bregas, sem sequer ter um comportamento natural quando batem cabeça, rebolando mais a bunda que mexendo o pescoço, n'um misto de propaganda de Shampoo e soft porn, NÃO SÃO metal. Ah, autodenominem-se new alguma coisa vinda do pop querendo ser revoltadinho e vão ser trilha de malhação.
Ressaltando que o primeiro e segundo cd do Nightwish foi uma novidade que eu gostei, principalmente a versão de "The Phantom of The Opera" (original cantada por Freddie Mercury e Montserrat Cabale), porém não conseguiu sustentar a idéia de bandinhas de vocalistas mionas pseudometaleiras góticas ou sei lá o que é isso com a mesma base para todas as músicas. Nem venham citar Tristania ou bandas influenciadas pelo gothic metal clássico de Bauhaus etc porque a estrutura musical é totalmente diferente, apesar de também terem vocais líricos. Doom? Até hoje eu não sei o que é isso.